domingo, 29 de janeiro de 2012

Peter Pan - A sombra e a fulga


[...] _ Wendy, qualquer menina vale mais do que vinte meninos.
  Ela se sentiu inteiramente outra, espichando um pouco a cabecinha para fora.
_ Você acha isso verdade, Peter?
_ Acho isso verdade!
_ É muita bondade sua. Vou me levantar outra vez.
  Wendy sentou-se ao lado dele e chegou a dizer que daria um beijo nele, isto é, se ele quisesse.
   Peter Pan não sabia o que era beijo... e estendeu a mão, como quem espera um presente.
_ Acho que você não sabe o que é um beijo, sabe? – ela perguntou desapontada.
_ Só vou saber depois que você me der um. – respondeu ele prontamente.
 Para que ele não ficasse também desapontado, Wendy deu-lhe um dedal.
_ Bem – disse ele – e agora eu lhe dou também um beijo?
_ À vontade – respondeu Wendy, inclinado o rosto para ele.
Peter Pan fez apenas isso: colocou um botão na mão dela.
_ Vou usar o seu beijo no meu colar – disse Wendy, mostrando delicadeza de sentimentos. [...]

Livro: Peter Pan – James Barrie

Nenhum comentário:

Postar um comentário