domingo, 12 de fevereiro de 2012

Índigo


Deslocamento de alma

Uma das melhores coisas que aprendi com Mickey Mouse é que posso ser uma alma dentro de um corpo. Meu primeiro emprego foi como Mickey, quando trabalhei num circo. Vestia o cabeção, a roupa de pelúcia e ia ao encontro das crianças. Elas me amavam. Apontavam e gritavam:
“É o Mickey!”
E puxavam meu rabo.
Mas tinha dias em que eu não era o Mickey. Era apenas eu mesma, lá dentro. Nesses dias eu não incorporava. Felizmente. Ninguém notava. Só fazia diferença para mim. Para eles, continuava sendo o Mickey. Eles apontavam e gritavam:
“É o Mickey!”
E puxavam o rabo da minha fantasia.
Aprendi o truque. Agora, tem dias em que saio na rua com minha alma dentro de meu corpo. As pessoas falam comigo e nem percebem. Consigo fazer tudo que tenho que fazer com meu corpo.  Ando passo no caixa eletrônico, compro verduras. O corpo faz essas coisas sozinho e a alma segue voando um pouquinho acima da cabeça.

                                                                                              Livro: Cobras em compotas - contos

Nenhum comentário:

Postar um comentário